Onde comprar Mogno Africano?

Onde comprar Mogno Africano

Onde comprar as mudas de Mogno Africano?

Se você já decidiu que fará o plantio de Mogno Africano, então o próximo passo é um bom planejamento do plantio e a aquisição das mudas. A maior dúvida nesse passo é, onde comprar as mudas de Mogno Africano? Para responder a essa pergunta, é importante você conhecer o fornecedor e os cuidados que foram tomados para a formação da muda.

Você pode ler mais sobre as características e qualidades das mudas para reflorestamento aqui. Neste artigo, vamos apresentar alguns aspectos importantes, que devem ser levados em conta no momento da aquisição das mudas de Mogno Africano e também vamos falar sobre o processo de desenvolvimento das mudas dentro do viveiro do Mercado Florestal.

O que avaliar antes de comprar as mudas de mogno africano?

Uma muda de qualidade é resultado do cumprimento de etapas importantes dentro do viveiro, como a seleção das sementes, a limpeza do viveiro, a escolha do recipiente em que será plantada, a rustificação, entre outros pontos. Apresentamos a seguir, alguns itens para serem observados antes da aquisição:

Tubetes: é indicado que as mudas de mogno africano sejam plantadas em tubetes plásticos, favorecendo a não formação de enovelamento nas raízes.  

Torão: é importante que seja verificado se o torão está bem formado, apresentando raízes brancas.

Tamanho: é recomendado que a muda já tenha em média de 20 a 30 cm de altura. Caso seja menor que isso, não faça a aquisição.

Endurecimento: é imprescindível que a muda passe pelo processo de endurecimento, antes de ser levada a campo. Esse processo reduz o tempo de sombreamento, permitindo a exposição da planta à condição que ela enfrentará após o plantio. Mudas que não passam por esse processo, tem mais probabilidade de não vingar.

Quando você for escolher onde comprar as mudas de Mogno Africano, não leve em conta apenas o valor que será pago pela unidade. A dica é: conheça a procedência da muda por completo. Peça detalhes do plantio da semente, pergunte sobre o recipiente, se as mudas são rustificadas e também a garantia que as unidades chegarão até o local do plantio apresentando as condições necessárias para o plantio.

Mudas de Mogno Africano do Instituto Brasileiro de Florestas

O IBFlorestas possui um viveiro amplo, que produz as mudas de Mogno Africano com todo cuidado necessário para que o plantio final seja de sucesso.

Para isso todo processo do início ao final é conduzido por uma equipe especializada. Tudo começa com a escolha das sementes que necessitam ser de boa procedência e ter a qualidade necessária para o plantio.

Para se obter um produto final de alta qualidade, todas as mudas são plantadas em tubetes e recebem o substrato necessário para que cresçam e suas raízes se desenvolvam sem enovelamentos. O processo de rustificação também é realizado com a frequência correta para o fortalecimento da muda e adaptação para o campo.

A organização do viveiro do IBFlorestas é um dos diferenciais que gera resultado na qualidade das mudas. A limpeza frequente evita que ervas daninhas e pragas se desenvolvam e ataque as plantas em crescimento. Para isso, profissionais estão sempre atentos a frequência do controle das doenças e pragas.

Para o envio das mudas de Mogno Africano, a equipe verifica a formação da raiz e seleciona as unidades com a melhor aparência, analisando para isso a estrutura da muda como caule, ramos, folhas, cores, entre outros aspectos. Mudas com boa aparência sinalizam que estão saudáveis e prontas para o plantio.  

Outro diferencial do IBflorestas é o transporte das mudas com caminhões climatizados. Isso diminui o stress que o percurso pode causar para a muda favorecendo a boa adaptação dela no campo. 

Para adquirir nossas mudas e realizar o seu reflorestamento de Mogno Africano, entre em contato com nossa equipe.

Confira detalhes do lucro do Mogno Africano no vídeo a seguir: